Programa ESG do Escritório Crissiuma Advogados recebe Medalha Prata Ecovadis
O Programa para Gestão da Sustentabilidade com base nos pilares ESG (Environmental, Social and Governance) do Escritório Crissiuma Advogados recebeu em março a Medalha de Prata Ecovadis. O reconhecimento é o resultado dos esforços de desenvolvimento e implementação de um conjunto de boas práticas, trabalhadas nos últimos dois anos, mas que refletem os valores dos sócios do Escritório desde sua fundação. De acordo com Alessandro Santiago, Diretor de Projetos da NBS, o escopo do programa utilizou como base o sistema de classificação de indústria sustentável (Sustainable Industry Classification System – SICS) desenvolvido pela SASB (Sustainability Accounting Standards Board), para o segmento de Serviços Profissionais e Comerciais, onde as empresas dependem das habilidades e conhecimentos únicos de seus colaboradores para atender a uma variedade de clientes, onde um indivíduo ou equipe é responsável pela prestação de serviços.
O Escritório Crissiuma Advogados presta atendimento a diversas empresas sediadas em todo o território nacional e no exterior, com profissionais preparados para atender os problemas mais distintos, tais como fraudes praticadas por funcionários, acidentes diversos envolvendo empregados, processos criminais que envolvem sócios, apuração de irregularidades em operações financeiras, crimes tributários, ambientais, contra o consumidor, crimes previdenciários, falimentares, entre outros.
Ao todo, são aproximadamente dez anos de atuação própria no âmbito criminal , onde o Escritório já representou clientes em inúmeros casos rumorosos, atendendo empresas consolidadas no mercado brasileiro e internacional, contando com equipe especializada ao atendimento a pessoas físicas e jurídicas em todas as vertentes da advocacia de natureza penal.
Para a Dra. Livia Desouzart, membro do comitê executivo de sustentabilidade, o Programa ESG tem importância ímpar para o Escritório Crissiuma Advogados, uma vez que contribui de forma relevante para o aprimoramento e controle das práticas internas e na relação com seus fornecedores e clientes. “Além da contribuição para a sociedade em geral o Programa permitiu uma maior conscientização dos colaboradores sobre os temas ESG relacionados com nossas atividades, complementou a Dra. Desouzart.