Alimentação Animal e Aditivos

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A NBS apoia o setor de alimentação animal e aditivos, formado pelas na otimização do controle de seus processos produtivos e na certificação de seus sistemas de gestão. Por termos forte foco em processos e produtos, estamos prontos para desenvolver com as empresas do setor soluções que visem controlar a qualidade dos produtos e monitorar adequadamente as variáveis dos processos que afetam a qualidade e a produtividade.
O setor é formado pelos estabelecimentos que fabricam, fracionam, importam, exportam e comercializam rações, suplementos, premixes, coprodutos, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal, que devem ser registrado no MAPA conforme a legislação vigente.
Nossas competências para o segmento incluem, entre outras, implementação de Gestão Integrada ISO 9000 e ISO 14000, HACCP, Gestão Integrada das Informações e Implementação de Softwares de Gestão, Planejamento Estratégico e Administração por Objetivos, Programas de Remuneração por Resultados e processos de profissionalização e sucessão para empresas familiares.
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Adimax Alimentos Balanceados (SP)
Ajinomoto Animal Nutrition (SP)
Brazilian Pet Food (SP e PR)
Dalquim (SC)
Fermavi Eletroquímica (MG)
GrandFood Premier Pet (SP)
Imbramil Rações e Alimentos (SP)
Kowalski Alimentos (PR)
Multitécnica Micronutrientes (MG)
Nord Biochem (SC)
Nutriara Alimentos (PR)
Rinti (Perú) -
Melhoria de Processos/Certificações Setoriais
A NBS ajudou a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria PET), no desenvolvimento do maior programa de certificação de qualidade e boas práticas do setor, conhecido como PIQ PET. As diretrizes do programa abordavam temas como Segurança de Alimentos e Gestão da qualidade, passando por boas práticas de fabricação, APPCC (análise de perigos e pontos críticos de controle) e também, onde aplicável, pela certificação ISO 9001.Finanças Corporativas/Precificação
A NBS atuou com projetos de precificação e análise de custos de produção em empresas no setor de alimentos, ajudando a definir o posicionamento estratégico do produto no mercado e rever as iniciativas de produtividade.