Mapeamento de Processos

Mapeamento e Gestão de Processos

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Gestão de Processos envolve o alinhamento das estratégias, atividades e pessoas, tendo como ponto focal, nem tanto a padronização dos processos, mas sim , a construção de processos robustos, eficientes quanto a sua execução e eficazes quanto a seus resultados. Uma cadeia de processos bem definida permite gerenciar o desempenho de cada processo e a contribuição dos resultados obtidos para alcançar os objetivos da empresa.

É importante salientar que a redução de custo e melhoria de eficiência não são sinônimos, uma vez que a diminuição dos custos pode ser resultado da redução do quadro de pessoal, de fechamento de filiais, etc. Uma melhoria de eficiência requer que os custos diminuam em uma proporção maior do que a entrada de recursos.

Outro fator que consideramos relevante é que a Gestão por Processos permite entender a relação de cada área/pessoa na cadeia de cliente e fornecedor interno, e o impacto de suas atividades nas entregas para o cliente externo, quebrando a visão comum da modelo mental da estrutura de gestão por áreas, geradora de feudos organizacionais.

O propósito da nossa metodologia é criar um ambiente corporativo voltado a Gestão de Processos, que possibilite ser analisado periodicamente e redesenhado quando necessário, de forma a gerar valor continuamente para os clientes.

BPM (Business Process Management)

BPM pode ser definido como o campo da gestão que se concentra no estudo da melhoria do desempenho dos negócios, gerenciando e otimizando seus processos.
Para atingir esse objetivo, softwares especializados são utilizados com o propósito de sistematizar e facilitar interfaces organizacionais internos e externas.

Através do BPM é possível fornecer informações sobre como os processos poderiam ser executados, com fluxos de trabalho mais eficientes e eficazes, principalmente em ambientes sujeitos a constantes mudanças.

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