Gestão de Energia

ISO 50001

A

gestão e conservação de energia é o objetivo principal da ISO 50001, auxiliando as empresas de todos os setores da indústria a reduzir seus custos com energia e melhorar seu desempenho ambiental, principalmente com relação a impactos em mudanças climáticas.

Publicada em junho de 2011, a ISO 50001 é baseada em elementos comuns encontrados em outras normas de gestão, como por exemplo, qualidade e meio ambiente, permitindo total integração entre entre esses sistemas.

A adoção desta norma como modelo de gestão possibilita vários benefícios como:

  • Melhoria do uso dos ativos consumidores de energia existentes;
  • Monitoramento do uso de energia e dos impactos projetados na emissão de gases do efeito estufa (GEE);
  • Transparência na comunicação dos resultados para acionistas e sociedade;
  • Planejamento para utilização de novas tecnologias de energia mais eficiente.

CLIENTES NBS EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA:
CNH Industrial (SP), Schneider Electric (SP), SKF do Brasil (SP), Takeda Farmacêutica (SP), Thyssenkrupp (SP), entre outras.

A NBS desenvolveu em conjunto com a Schneider Electric um projeto piloto para a certificação ISO 50001, criando a partir deste projeto metodologias para consultoria, treinamento e auditoria para ajudar as empresas a desenvolver sistemas de gestão de energia práticos e eficientes.

Por que escolher a NBS?

1. Abordagem Objetiva

Aplicamos os conceitos de análise de riscos para focar nos fatores que provocam impacto adversos aos negócios e nas operações. Temos capacitação e experiência no desenvolvimento e implementação de ferramentas de gestão organizacional, de forma a prover soluções simples e integradas para problemas complexos.

2. Compromisso com os Resultados

Utilizamos as técnicas de Gerenciamento de Projetos para garantir a qualidade e os prazos estabelecidos. Desta forma, não atuamos apenas como consultores, mas também como Gerentes de Projetos, provendo confiança para os clientes quanto ao atendimentos de prazos e cronogramas.

3. Trabalho em Equipe

Atuamos em conjunto com as pessoas da organização, buscando o envolvimento e comprometimento das pessoas chaves e respeitando à cultura da organização.

4. Conhecimento

Nossa visão é compartilhar e transferir conhecimento para os clientes. Acreditamos que esta é a melhor forma para assegurar o desenvolvimento das equipes envolvidas em nossos projetos de forma que seja possível perpetuar as soluções desenvolvidas e implementadas.